Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí: iniciam as aulas do primeiro curso regular

Câmpus Gravataí: iniciam as aulas do primeiro curso regular

• Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h36
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 14h53

Certamente o dia 11 de agosto ficará na lembrança de todos aqueles que, de uma ou  outra forma, colaboraram na implantação do câmpus Gravataí, pois  marcou o início das aulas do primeiro curso regular ofertado pelo câmpus: técnico em informática-forma subsequente.A acolhida aos alunos foi feita pelo diretor-geral do câmpus, Renato Meireles, que proferiu uma palestra,  sobre a origem da criação da atual Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e a trajetória histórica do IFSul. Na ocasião, também foi apresentada a grade curricular  aos 25 alunos do curso.

Quatro semestres é a duração do curso e a carga horária é de 1200 horas. Os futuros profissionais estarão habilitados a atuar em atividades de apoio técnico e na programação de sistemas informatizados. O câmpus também oferta cursos do Pronatec/Mulheres Mil e FIC.

Enquanto as instalações do prédio definitivo não são concluídas, as aulas estão sendo ministradas provisoriamente em espaços cedidos pela prefeitura do município, onde se localizava antigamente a Escola Idelcy Silveira Pereira.

Prestigiaram o evento o diretor-geral do câmpus Sapiranga, José Itturriet e do câmpus avançado Novo Hamburgo, Gelson Corrêa.

Assunto(s): conif