Comunidade do IFSul escolhe Carlos Correa como novo reitor da instituição
Diretor há oito anos no câmpus Pelotas, o engenheiro eletricista e mestre em Engenharia de Materiais deve estar a frente da instituição entre 2025 e 2029
Estudantes e servidoras/es do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) elegeram, na última terça-feira (13), o professor Carlos Jesus Anghinoni Correa para a gestão 2025-2029 na reitoria do instituto. Ele teve um coeficiente eleitoral de 37,23%, contra 26,52% da candidata Gisela Loureiro Duarte. O resultado é preliminar e o prazo de recursos vai até as 14h de amanhã (15). A atual gestão se encerra no dia 20 de junho.
Para a reitoria, optou-se pela mudança
Depois de um processo eleitoral que iniciou com quatro candidatos, em fevereiro, a disputa no segundo turno ficou entre Carlos Correa e Gisela Duarte. Ele, diretor do câmpus Pelotas, o maior da instituição, e ela pró-reitora de Extensão da atual gestão, desde o primeiro mandato do professor Flávio Nunes. Para o segundo turno houve um único debate, na última segunda-feira (12).
Carlos ingressou na então Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPel) em 1995, como professor do Curso Técnico em Eletromecânica. Antes de ser diretor do câmpus Pelotas, esteve à frente da implantação do Campus Camaquã, como chefe de ensino.