Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Projetos de ensino e extensão, com a oficina de iniciação às práticas do Jiu-jitsu, movimentam o câmpus Gravataí.

• Escrito por Ademir

Estudantes do IFSul/câmpus Gravataí e de Escolas públicas do Município tem a oportunidade de participarem de projeto de Jiu-jitsu. A arte suave, que é a tradução de Jiu-jitsu, está pautada nos valores sólidos da hierarquia e disciplina, sendo assim, uma ferramenta de educação e formação de cidadãos. Além das habilidades físicas e técnicas específicas da defesa pessoal e do Jiu-jitsu esportivo, esta arte também desenvolve e trabalha a disciplina, autocontrole, confiança e respeito ao próximo. O treinamento em grupo proporciona a sociabilização, reforça o entendimento da colaboração, cooperação e espírito de equipe. Por meio destas práticas objetivamos ainda a melhora na saúde, autoestima e qualidade de vida dos alunos participantes. O projeto de ensino "Jiu-jitsu na Escola" teve inicio em setembro de 2017 e segue firme, com a participação de nossos alunos e alunas, sempre às segundas e quartas-feiras das 15h às 16h30 e terças-feiras das 10h às 11h30 O projeto de extensão "jiu-jitsu Fundamental”, que recebe alunos de 6º ao 9º ano da rede pública de ensino de Gravataí, teve início em março de 2019 e segue com as aulas nas segundas e quintas-feiras das 10h às 11h30. Os projetos são coordenados pelo prof. Ramiro Barcos Nunes (professor de Educação Física do IFSul e faixa preta de Jiu jitsu da Escola Azambuja Behring de Porto Alegre/RS).